jornal da estância
O carnaval passou e folia foi boa em nossa cidade, mas agora
vem à época de ajustar as contas. Este jornal resolveu então comparar o custo
da festa na gestão do prefeito Efaneu, que consumiu o valor de R$ 131 mil, de
acordo com informações da prefeitura de São Roque. Neste ano a prefeitura
gastou 82% a mais, o que totalizou R$ 238 mil.
Entre os motivos para a elevação do preço encontramos o
aumento de R$11 mil para R$ 15 mil no repasse para as escolas de samba, um
aumento de mais de 36%. O custo do som que pulou de R$ 8 para R$ 66,5 mil, um
crescimento de 731%. Já para locação e desmontagem a arquibancada o custo subiu
de R$ 18 para R$ 38,1 mil, um
crescimento de 112%. O valor contratado para fantasia e confecção de faixas
pulou de R$ 428 para R$ 3.080, um acréscimo de 539%.O gasto com aquisição de
troféus mais do que dobrou e alcançou a cifra de 947e por último o crescimento
de com compra de pizza e refrigerantes para o pessoal de apoio da festa que
cresceu 203%.
Outro gasto sofreu diminuição como para o projeto de
incêndio que caiu 27%, caindo de R$ 8 mil para R$ 5,8 mil e o gasto com jurados
que caiu de 10%, passando de R$ 15,8 para R$ 14,3 mil.Além disto, não há
registro do serviço de monitoria para turistas e para a instalação de grades de
proteção.
Em compensação, novas despesas entraram como serviço
de publicidade com custo de R$ 5400, sonorização e iluminação da cerimônia do
rei momo com valor de R$ 2800, locação de caminhão baú de grande
porte com custo de R$ 2700 e locação de
skywalcker e funcionário para operar o aparelho por R$ 1290.
Como se sublinhou talvez falte ainda algum gasto a ser computado,
mas a elevação é grande e merece atenção das autoridades municipais e dos
senhores vereadores. Ainda ressaltou que alguns gastos como a contratação de serviço
de publicidade, de caminhão, filmagem, locação de skywalcker e filmagem que
custaram mais de R$ 10 mil não aparece o nome do fornecedor, o que contraria a
lei da transparência. Esperamos que este erro seja consertado, visto que a
transparência segundo os especialistas e a melhor forma de combater as irregularidades
da administração pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário