São Roque:Fotógrafos fazem mutirão e oferecem 'miniensaio' em troca de agasalhos para doação

Cerca de 20 profissionais de São Roque e região vão se reunir para produzir as fotos neste domingo (25). Sessões vão durar cerca de 15 minutos.

Grupo de fotógrafos faz ação para ajudar pessoas carentes: 'doe um agasalho e ganhe um miniensaio' (Foto: Tom Oliveira/Arquivo Pessoal )Grupo de fotógrafos faz ação para ajudar pessoas carentes: 'doe um agasalho e ganhe um miniensaio' (Foto: Tom Oliveira/Arquivo Pessoal )
Grupo de fotógrafos faz ação para ajudar pessoas carentes: 'doe um agasalho e ganhe um miniensaio' (Foto: Tom Oliveira/Arquivo Pessoal )
Ajudar pessoas carentes por meio da arte. Este é o objetivo de aproximadamente 20 fotógrafos de São Roque (SP) e região que se uniram para uma campanha solidária. A ideia é trocar agasalhos em boas condições por "miniensaios fotográficos".
Quem teve a ideia do projeto, intitulado 'Fotógrafos em Ação', foi o fotógrafo Tom Oliveira. Ele conta que foi fácil reunir os profissionais, todos experientes no mercado da fotografia na região. "De imediato, eles gostaram da ideia. Foi bem legal o retorno que eu recebi."
Assim, o grupo definiu uma data para receber as doações - que serão entregues a entidades assistenciais da região - e também produzir as fotos. As sessões serão feitas neste domingo (25), das 10h às 17h, no Centro Cultural Brasital, um espaço público em São Roque.
"Vamos ficar logo na entrada da Brasital recolhendo e organizando a logística. Uma banda vai fazer o som ambiente", explica Tom Oliveira.
Miniensaios terão o Centro Cultural Brasital como cenário (Foto: Guilherme Lion/Lion Fotografia)Miniensaios terão o Centro Cultural Brasital como cenário (Foto: Guilherme Lion/Lion Fotografia)
Miniensaios terão o Centro Cultural Brasital como cenário (Foto: Guilherme Lion/Lion Fotografia)
Entre os profissionais participantes da campanha estão, além do organizador Tom Oliveira, os fotógrafos Guilherme Lion, Evander Portilho, Ronilson Santiago, Anderson Oliveira, Andressa Tanzi, Elen Guerra, Renan Amorim, Rafael Maia, Anderson Pedron (Filmmaker), Luciana Ferreira, André Cardoso, Jeferson Inácio, Carlos Eduardo Fragoso, Guilherme Rocha, Edson Assis, Vandré Queiroz (Designer), Pabyla Rocha, Marcelo Soares, Ronald Mennel, Samara Rodrigues e Juco Lima.
Miniensaios poderão ser individuais ou em grupo, dependendo do número de agasalhos doados (Foto: Tom Oliveira/Ponto Click)Miniensaios poderão ser individuais ou em grupo, dependendo do número de agasalhos doados (Foto: Tom Oliveira/Ponto Click)
Miniensaios poderão ser individuais ou em grupo, dependendo do número de agasalhos doados (Foto: Tom Oliveira/Ponto Click)

Regras da campanha

O organizador da campanha frisa que os interessados em ganhar o miniensaio precisam seguir algumas regras. Todos devem ir prontos com roupa e maquiagem de sua preferência para fazer a sessão, que terá duração máxima de 15 minutos, para o registro de aproximadamente 10 fotos.
Não será possível escolher o fotógrafo, pois a definição vai depender da ordem de chegada ou disponibilidade do profissional.
"Obrigatoriamente será necessária a doação de um agasalho por pessoa a ser fotografada. Então, por exemplo, um casal vai participar, serão dois agasalhos em bom estado, ensaio de família de cinco pessoas, cinco agasalhos doados", afirma Tom Oliveira.
Além disso, será permitido apenas uma miniensaio por pessoa ou grupo. Depois, as fotos serão disponibilizadas na página do projeto 'Fotógrafos em Ação' no Facebook.
"O intuito principal deste projeto é aquecer as pessoas que mais precisam, portanto, venham com o coração solidário e disposto a contribuir", finaliza Tom.
O Centro Cultural Brasital fica localizado na Avenida Araçaí, 280, no Centro de São Roque.
Centro Cultural Brasital é muito usado por casais em ensaios pré-casamento (Foto: Tom Oliveira/Ponto Click)Centro Cultural Brasital é muito usado por casais em ensaios pré-casamento (Foto: Tom Oliveira/Ponto Click)
Centro Cultural Brasital é muito usado por casais em ensaios pré-casamento (Foto: Tom Oliveira/Ponto Click)


Postar um comentário

0 Comentários