Reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação:monitoramento e avaliação do PME

 · 
Conselho Municipal de Educação da Estância Turística de São Roque- SP
Devolutiva da reunião extraordinária do Conselho Municipal de Educação
Pauta: monitoramento e avaliação do PME.
Os conselheiros foram convocados no dia de hoje para tratar do monitoramento e avaliação das metas do PME.
A Assistente Técnica Pedagógica, Professora Marisol Cavalheiro, explanou sobre as etapas de avaliação a serem cumpridas, bem como os setores e órgãos envolvidos na coleta de dados necessários neste processo.
Apresentou-nos a portaria de criação da Comissão Organizadora, onde são nomeados pelo Executivo, membros dos Conselhos Municipais e Sociedade Civil, cuja função é analisar e aprovar o documento a ser encaminhado ao CME para aprovação e posteriormente à Câmara dos Vereadores. As indicações desta comissão foi bastante polêmica, devido ao fato de a mesma não ter sido amplamente divulgada visando uma escolha democrática onde seus interessados pudessem habilitar-se a fazer parte deste importante processo.
 Ocorreu também o apontamento de um equívoco ao indicar um membro que não faz mais parte do CME, solicitando a retificação imediata da portaria substituindo o nome do professor Numa Rocca, por outro representante do segmento das escolas particulares.
Foram formadas câmaras especiais compostas por membros do CME, onde cada uma se encarregará de analisar os dados levantados pela Equipe Técnica sobre as metas que lhes foram especificadas.
O CME reunirá novamente seus integrantes para análise final do documento no dia 26 de junho em convocação extraordinária podendo, a posterior, ocorrer nova convocação em um prazo de 72h caso a documentação não esteja concluída para, então, ser aprovada.

Postar um comentário

0 Comentários