Com situação orçamentária ‘caótica’, Polícia Civil cogita até suspender atendimento em delegacias



Instituição pediu que delegados elaborem planos de contingência; SSP diz que aprovação de crédito está em fase final de tramitação






Felipe Resk e Marco Antônio Carvalho, O Estado de S.Paulo
25 Julho 2017 | 19h12

Com situação orçamentária ‘caótica’, Polícia Civil cogita até suspender atendimento em delegacias
Delegado pede que unidades policiais elaborem um plano de contingência até sexta Foto: José Patrício/Estadão
SÃO PAULO - A Polícia Civil de São Paulo diz estar passando por uma situação orçamentária classificada como “caótica” e “alarmante” e pediu que delegados elaborem planos de contingência que poderão incluir da impossibilidade de abastecimento de viaturas à suspensão no atendimento de delegacias. O conteúdo consta de mensagem enviada pelo delegado-geral adjunto em exercício, Waldir Antonio Covino Junior, aos servidores expondo a situação. A Secretaria da Segurança Pública diz que já está em fase final de tramitação a aprovação do crédito suplementar para o custeio necessário.
No documento, Covino Junior afirma que é “de conhecimento de todos a caótica situação orçamentária” e solicita que unidades policiais elaborem um plano de contingência até sexta-feira, 28. “Procedimentos foram encaminhados objetivando, ao menos, amenizar a deficiência, contudo sem sucesso, o que faz com que se avizinhe quadro de absoluta indisponibilidade financeira”, escreveu o delegado.
Segundo o delegado, o plano de contingência tem de considerar despesas, recursos existentes e os “compromissos assumidos” para determinar quais “atendimentos” serão suspensos temporariamente.

Postar um comentário

0 Comentários